|
[THIAGO PONCE DE MORAES
Tentáculos preênsis, Nectônicos são ou
Cedros, Cupressáceas quaisquer.
Não,
Verso fosse útero todo, Intenção-concha, seqüência então
Nautilus:
Comunicação por orifícios Sifonais – hinos, corais de Hermes, Simples margem Derramada –, sustentação Ideal.
Nome. Menos lume que lápide, Laje tumular, comum.
Tejo, No que por ele se inscreve, Nele: único.
*
Junto ao que pairava sobre A água Paras, tremes sem medrar.
Temes depois: mesmo que penses Não dizes, pois Ao falar dela distingues sua sensação De palavra de sua intenção de ser Ela somente.
*
Estar a nomear.
Nomeias: És.
*
Nomeia aquele rio fundo, Filho, vida supurada, sobra De silêncio a fio, Nada.
Thiago Ponce de Moraes, Rio de Janeiro, 1986. Poeta e editor da revista Confraria do Vento. Estuda Literaturas Inglesa e Norte-Americana na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisa, junto ao professor Marcus Alexandre Motta, questões de artisticidade na Arte de Fernando Pessoa: perfeição abstrata em Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Seu primeiro livro de poemas, Imp., foi publicado em dezembro de 2006. Escreve, diariamente, em (http://www.thiagoponce.blogspot.com).
Tentacles prènsils, Nectònics són o
Cedres, Cupresàcies qualsevol.
No,
Vers fos úter tot, Intenció-petxina, seqüència aleshores
Nàutil:
Comunicació per orificis De sifons – himnes, corals d’Hermes, Simple marge Escampat –, sustentació Ideal.
Nom. Menys llum que làpida, Llosa tumulària, comuna.
Tajo, En el què per ell s’inscriu, En ell: únic.
*
A prop del que planava sobre L’aigua Pares, trems sense créixer.
Tems després: igual que penses No dius, puix Al parlar d’ella distingeixes la seua sensació De paraula de la seua intenció de ser Ella solament.
*
A l' anomenar.
Anomenes: Ets.
*
Anomena aquell riu fondo, Fill, vida supurada, sobra De silenci d’una tirada, No-res.
Thiago Ponce de Moraes, Rio de Janeiro, 1986. Poeta i editor de la revista Confraria do Vento. Estudia Literatura Anglesa i Nord-americana en la Universitat de l’Estat de Rio de Janeiro. Investiga, amb el professor Marcus Alexandre Motta, qüestiones sobre el fet artístic en Arte de Fernando Pessoa: perfeição abstrata em Ricardo Reis e Álvaro de Campos. El seu primer llibre de poemes, Imp., es va publicar el desembre de 2006. Escriu, cada dia, en (http://www.thiagoponce.blogspot.com).
Tentáculos prensiles, Nectónicos son o
Cedros, Cupresáceas cualesquiera.
No,
Verso fuese útero todo, Intención-concha, secuencia entonces
Nautilo:
Comunicación por orificios De sifones – himnos, corales de Hermes, Simple margen Derramado –, sustentación Ideal.
Un Nombre. Menos luz que lápida, Losa tumularia, común.
Tajo, En el que por él se inscribe, En él: único.
*
Junto al que pairaba sobre El agua Paras, tremas sin medrar.
Temes después: igual que pienses No dices, pues Al hablar de ella distingues su sensación De palabra de su intención de ser Ella solamente.
*
Al nombrar.
Nombras: Eres.
*
Nombra aquel río hondo, Hijo, vida supurada, resto De silencio de una tirada, Nada.
Thiago Ponce de Moraes, Rio de Janeiro, 1986. Poeta y editor de la revista Confraria do Vento. Estudia Literatura Inglesa y Norteamericana en la Universidad del Estado de Rio de Janeiro. Investiga, con el profesor Marcus Alexandre Motta, cuestiones sobre el hecho artístico en Arte de Fernando Pessoa: perfeição abstrata em Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Su primer libro de poemas, Imp., se publicó en diciembre de 2006. Escribe, diariamente, en (http://www.thiagoponce.blogspot.com).
| entrada | Llibre del Tigre | sèrieAlfa | varia | Berliner Mauer | |